A internet e os magos das mídias sociais

 Por Mauricio Louro

A internet é uma mídia barata sim, mas daí até ser “gratuita” – como gostam de dizer -, há uma distância enorme. Não raro, tenho sido sondado a respeito da “compra” de likes em redes sociais como o Instagram. Para mim, a única forma de incrementar os likes, em qualquer rede, desconsiderando as publicações orgânicas (não pagas), é fazendo campanha paga.

O segredo é fazer a diferença e isso dá trabalho

Não há espaço para “milagres” no marketing digital, nas mídias sociais. Os resultados aparecem com estudo, pesquisa, observação e muita navegação. Estudo, principalmente.

Porque não adianta querer uma enxurrada de likes, tentar driblar algoritmos, etc. Cedo ou tarde a casa vai cair, seja por ter recebido quantidade enorme de likes fakes, seja por ter sido feita uma abordagem sem a aprovação do usuário.

O melhor é fazer um trabalho contínuo, no dia a dia, criando pautas diferenciadas. Não há jeito, amigo: para produzir posts relevantes é preciso conhecer a fundo o negócio do cliente, mergulhar nesse mundo, pensar muito e gerar ideias e mais ideias.

Costumo comparar esse exercício ao que se costuma(va) fazer nas redações: as famosas reuniões de pauta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *