4 toques da série “pensando alto sobre mídias sociais”

Mídias Sociais01 – Página no Facebook não é site. Merece tratamento diferenciado do que se dá a uma home, por exemplo. Lembre-se que o usuário navega na própria timeline, saindo para um link externo apenas quando há algo que o interesse. Repita seus posts… nem todo mundo viu o que foi publicado apenas uma vez.

02 – Reparou que o volume de audiência de sua home caiu nos últimos meses? Não se assuste. Hoje o Facebook é sinônimo de internet, o que se reforçou ainda mais com o uso do aplicativo mobile. O natural, nesses tempos, é que os usuários visitem as notícias, publicadas em perfis da rede social. Daí a queda da audiência das homes.

03 – Não se constrói marca hoje em dia na internet pensando no singular, pensando apenas em redes sociais, por exemplo. É fundamental montar uma estratégia sistêmica, que envolva o básico de marketing digital, ferramentas e mídias interligadas. Por exemplo, mais de um anúncio no Facebook sobre uma determinada ação ou produto. Trabalhe sempre pensando em rede, e-mail marketing, em montar uma rede gradativamente.

04 – Valorize vídeos e inserções ao vivo no Facebook. O negócio é ampliar ao máximo o alcance nas ações, e esses são os formatos que mais rendem organicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *