Repercussão do #ImpeachmentDay no Instagram e Twitter

A Sprinklr, por meio da ferramenta Scup elaborou relatório detalhado sobre a repercussão da votação do impeachment na Câmara dos Deputados nas redes sociais. Foram mais de 2,2 milhões de itens sobre o tema. Na ocasião, a presidenta Dilma Roussef sofreu o maior golpe em sua trajetória política, com o pedido aprovado pelos deputados por 367 votos a favor e 137 contra o impeachment.

No Instagram, segundo o relatório, 60% das menções foram favoráveis ao impeachment no período avaliado – dia 17/04. Vale citar que durante a semana que antecedeu a votação, esse índice alcançou 97%.

pesquisa-scup

No Twitter, foram contabilizados 2.240 milhões de itens tambémn no dia 17/04. Neste caso, 85% das mensões foram contrárias ao impeachment.Na semana que antecedeu a votação, 89% dos itens eram a favor do impedimento da presidenta.

Dilma foi a personalidade mais citada, com 68% das menções. O posicionamento, nas redes sociais, foi contrário ao decidido pelos deputados. Os internautas demonstraram ser a favor da manutenção do governo.

São Paulo (24%) e Rio de Janeiro (22%) lideraram a quantidade de publicações sobre o tema impeachment. Na sequência, Minas Gerais (9%) e Rio Grande do Sul (7%) aparecem com mais destaque em relação aos estados restantes. Estes, somados, totalizaram 38%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *